Um grande contributo
no desenvolvimento do concelho
no desenvolvimento do concelho
A Em Diálogo – Associação para o Desenvolvimento Social da Póvoa de Lanhoso foi constituída a 27 de Outubro de 1998, por um conjunto de pessoas ligadas à área social e com uma forte experiência de trabalho no terreno. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos. Desde sempre que se assumiu como a única associação de desenvolvimento local, afigurando-se como um recurso para o estabelecimento de sinergias entre as várias instituições sociais, alargando os seus objectivos e ganhando dimensão concelhia.
Trabalhar com pessoas é uma máxima da Em Diálogo e uma garantia de mudanças efectivas sustentáveis e sustentadas.
A Missão da Em Diálogo tem vindo a materializar-se nas várias actividades, projectos, serviços e equipamentos sociais criados no sentido de acolherem todos os povoenses e, em particular aqueles que se encontram em situações de maior vulnerabilidade, em função das suas necessidades mais específicas.
Levar a cabo este grande desafio implica uma intervenção coerente e integrada, ao nível do território concelhio, com uma ampla participação dos diferentes actores sociais, afirmando plenamente a prioridade ao apoio às pessoas e famílias mais carenciadas e, particularmente expostas a fenóme-nos de pobreza e exclusão social.
“No nosso dia-a-dia, trabalhamos em prol da criação de novos recursos e serviços, ao dispor de todos, tendo sempre presente o nosso foco de intervenção: a melhoria efectiva da qualidade de vida das pessoas residentes no concelho da Póvoa de Lanhoso, com vista à consagração do conceito de cidadania social, que postula o direito ao trabalho, a um rendimento mínimo, ao exercício dos direitos e deveres cívicos, à cultura, à participação na vida social e cultural, em suma a uma plena inserção na vida em sociedade”, explica Clarisse Matos Sá, presidente da Em Diálogo.
“Esta Associação tem como objectivo promover a integração económica e social de indivíduos e/ou grupos sociais mais desfavorecidos ou mais vulneráveis da população do Conce
lho da Póvoa de Lanhoso, através da mobilização e gestão de meios que permitam alterar as condições e os modos de vida dos referidos grupos, bem como a criação de novos recursos, a rentabilização das estruturas locais existentes, a articulação dos vários organismos e instituições locais e a mobilização da população no seu próprio processo de mudança”, explica a responsável.