Galegos

Inaugurada requalificação
do cemitério


No dia 13 de Novembro, a Junta de Freguesia de Galegos e a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso procederam à inauguração das obras de requalificação do cemitério. A cerimónia teve lugar depois da missa dominical. Pelas 10h30, a população marcou presença em grande número para acompanhar as cerimónias. Depois do descerrar da placa e da bênção, pelo padre Armindo Gonçalves, seguiram-se os discursos, com intervenções do presidente da Junta de Freguesia de Galegos, Ricardo Silva, e do presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.
A intervenção no campo santo integrou a requalificação de passeios, a ampliação, a construção de um muro e a iluminação exterior daquele local, num investimento na ordem dos 30 mil euros, de acordo com informações da autarquia povoen-se.
Ricardo silva, presidente da Junta de Freguesia de Galegos, agradeceu a presença de todos e revelou que se sentia orgulhoso com a obra concretizada, que se deveu à boa vontade demonstrada pela Câmara Municipal. O autarca deixou uma palavra de apreço e agradecimento à autarquia da Póvoa de Lanhoso, pois sem a ajuda da mesma não teria sido possível concretizar a obra inaugurada.
“Temos agora um espaço condigno para as pessoas virem aqui para prestar homenagem aos seus entes queridos”, revelou ainda Ricardo Silva.
“É sempre bom num dia tão bonito ouvir palavras destas”, revelou Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que se mostrou satisfeito com a obra inaugurada.
“Nestes 11 anos de mandato temos feito grandes investimentos nas igrejas e nos cemitérios. Ainda este ano inauguramos três obras e temos mais para fazer”, disse ainda o presidente da Câmara Municipal.
“Esta obra orgulha-nos a todos”, disse ainda Manuel Baptista, dando ainda conta do investimento que tem sido feito na criação de capelas mortuárias no concelho.