veio da Alemanha
A expensas suas, os dois sacerdotes deslocaram-se à Alemanha, país que acolheu o padre Fernando Eurico durante 11 anos. De 1981 a 1992, o sacerdote trabalhou junto da comunidade portuguesa. A ida foi de avião e o regresso foi feito aos comandos da nova ambulância. Amigos do padre Fernando Eurico acolheram os dois sacerdotes durante a sua permanência na Alemanha.
António Lourenço, comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, mostrou-se satisfeito com a nova ambulância. O interior espaçoso da viatura foi um dos aspectos destacados pelo comandante dos bombei-ros povoenses. A nova viatura irá ficar destinada, não em exclusividade, aos acidentes rodoviários.
‘Vida por Vida’ é o lema que une os bombeiros de todo o país.
A renovação da frota automóvel é uma das preocupações da direcção dos bombeiros povoenses, presidida pelo padre Luís Peixoto Fernandes. As condições físicas e humanas são importantes para um socorro rápido e eficaz. Dentro de poucos dias, a direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso adquire uma nova ambulância de transporte de doentes.
Quem o conhece, conhece também o seu amor pelos Bombeiros. Natural da freguesia de Campos, no concelho de Vieira do Minho e residente na freguesia de Serzedelo, neste concelho, o padre Fernando Eurico Lages da Silva assumiu, em Outubro de 2015, a paroquialidade de Tabuaças e Soengas, no concelho de Vieira do Minho, mas foi pároco, de 2002 a 2015, em Fontarcada e Oliveira, tendo ficado responsável, em Novembro de 2010, pela paroquialidade de S. Gens de Calvos. Adora os bombeiros e ao longo dos anos tem recusado diversos convites para integrar a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. É o padrinho da primeira viatura adquirida na Alemanha.