pelo apoio aos invisuais
Na noite de Sexta-feira, na Póvoa de Lanhoso, a solidariedade e o reconhecimento andaram de mãos dadas. Na Gala Solidária, promovida pela Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB), com a colaboração da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, o mundo empresarial, do desporto e da política, assim como muitos povoenses, uniram-se à volta da causa defendida pela instituição que conta com 20 anos de existência.
As duas décadas de vida ficam marcadas pelo reconhecimento a todos quantos contribuíram para o seu crescimento. Doze personalidades receberam o diploma de sócio honorário, com o empresário povoense Rogério Gomes, do Intermarché, a ser distinguido como sócio de mérito.
Almeida Santos, ex-presidente da Assembleia da República e sócio-fundador da AADVDB, falecido a 18 de Janeiro deste ano, foi homenageado a título póstumo.
Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, e o cantor Zé Amaro foram as estrelas da festa, com muitos dos presentes a não desperdiçarem a oportunidade para uma fotografia junto destas duas personalidades do desporto e da música.

“Durante estes vinte anos, temos tido o apoio do povo anónimo mas também de algumas instituições e individualidades”, salientou o presidente da AADVDB, dando conta que foi Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, quem deu a ideia da realização de uma gala.
Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, partilhou a distinção com o executivo e com os técnicos da autarquia. No seu discurso, o autarca deu os parabéns a Domingos Silva, reconhecendo o trabalho realizado por Domingos Silva em prol dos utentes da instituição. “Tem feito muito. Esta de parabéns. Não vê mas muitas vezes vê mais do que nós. Tem sentimento, tem sensibilidade. Tem uma grande equipa de trabalho. É um orgulho para o concelho ter uma associação como esta de âmbito distrital”, destacou o autarca.
Augusto Canário, António Simões, Fernando Santos, Luísa Rodrigues Sousa Dias, Manuel Santa Cruz Oliveira, Idália Serrão e o ministro José António Vieira da Silva estiveram ausentes, com a distinção a ser entregue aos seus representantes.