Sport Clube Maria da Fonte
A postos para atacar a nova época
Assegurar um lugar nos seis primeiros classificados é o objectivo do Sport Clube Maria da Fonte para a próxima época. O plantel, composto por 22 jogadores, apresenta nove reforços. Gil (ex-Joane), Ruizinho (ex-Famalicão), Salgueiro (ex-Santa Maria), Rui Nogueira (ex-Fafe), Raul (ex-Duminense) e Bruno Gabriel (ex-júnior Merelinense) são as novas contratações, aos quais se juntam três ex-juniores do clube – Costa, João Paulo e Miguel. No pontapé da saída da equipa sénior para a próxima época, Luís Machado, chefe do departamento de futebol do clube, assegurou que o plantel está, em princípio, fechado. “Este é o plantel que vamos ter que gerir até ao final da época”, assegurou o chefe do departamento de futebol do Maria da Fonte.
“O objectivo é a presença nos seis primeiros, que garante a manutenção. Depois, pensaremos noutros objectivos. Talvez a subida. Não sei, depende”, referiu Luís Machado.
Com um orçamento mais reduzido para a próxima época, na ordem dos 60 mil euros, o chefe do departamento de futebol sénior assegurou que “quando as verbas são um bocado baixas é sempre complicado fazer um grupo coeso, um grupo forte. Mas, acho que até não foi nada complicado. Apareceram bastantes jogadores e nós escolhemos, obviamente, os melhores.”
Artur Correia mantém-se no comando técnico do Sport Clube Maria da Fonte. A este, junta-se David Vale, como treinador-adjunto. No momento de arranque da próxima época, o técnico marifontista assegurou que o objectivo é ficar nos seis primeiros classificados.
“Estou numa casa que está habituada a jogar para cima, a olhar para cima. Obviamente que, nesta primeira fase, sendo o campeonato dividido por duas fases, o Maria da Fonte só pode ambicionar ficar nos seis primeiros lugares da tabela classificativa”, referiu Artur Correia.
“Não vale a pena olharmos noutra perspectiva quando sabemos que não adianta porque o campeonato é feito por fases. O importante é sairmos fortalecidos dentro dos primeiros seis e, depois, logo veremos”, disse ainda o técnico do Maria da Fonte.
Marcadores:
futebol,
s.c. maria da fonte