III Divisão - 15.ª Jornada

Luís Coentrão deu vitória
Um golo solitário de Luís Coentrão, aos 64 minutos, deu os três pontos ao Vianense, no embate frente à formação do Maria da Fonte que, novamente, sofreu um golo de bola parada. A vitória permitiu à formação de Viana do Castelo passar para a segunda posição da tabela, com os mesmos pontos que o líder Mirandela. Quanto aos homens da Póvoa de Lanhoso, a derrota empurrou os marifontistas para o 10.º e antepenúltimo lugar. Contas complicadas para os homens comandados por Artur Correia.
No tocante ao jogo, o primeiro remate digno de registo pertenceu aos homens da casa, com Nuno Mendes, aos 14 minutos, na marcação de um livre, a desferir um potente remate, com o esférico a sair ao lado da baliza de Paulo Cunha. A resposta dos visitantes apareceu aos 19 minutos, com Ruben Feiteira, na recarga, a rematar ao lado.
A grande oportunidade da primeira parte pertenceu aos visitantes. Aos 29 minutos, e aproveitando o adiantamento do guardião, Cristiano tentou o chapéu mas a bola saiu rente ao poste da baliza de Rui Vieira, causando grandes calafrios.
Na resposta, Marco remate com perigo à baliza do Vianense, mas o esférico sai um pouco por cima da trave da baliza. De seguida, foi a vez de Pikuá tentar surpreender mas, também aqui, a bola saiu por cima da baliza à guarda de Paulo Cunha.
Com o empate a manter-se no final dos 45 minutos, Rogério Brito fez entrar Marcos para o lugar de Ruben Feiteira, refrescando o ataque do Vianense...