
Nova associação desportiva
Depois de cinco anos de actividade, dinamizando várias actividades desportivas, das quais se destaca a iniciativa “Pelos Trilhos da Maria da Fonte”, o grupo BTT Maria da Fonte foi legalmente constituído, assumindo a designação de Associação de Cicloturismo BTT Maria da Fonte.
Depois de um longo período burocrático junto do Instituto Nacional de Pessoas Colectivas, a Associação foi legalmente constituída no passado mês de Fevereiro.
Segundo Eduardo Oliveira, trata-se de uma “Associação sem fins lucrativos, que se constitui ao fim de cinco anos de actividade do BTT Maria da Fonte, até ao presente dinamizado como grupo informal. Os fins estabelecidos em acta de constituição são os mesmos que nortearam a intervenção social e desportiva do BTT Maria da Fonte nos últimos anos, isto é, fomentar o uso da bicicleta de todo o terreno, o cicloturismo e uso da bicicleta em geral como meio de recreação, divertimento, prática desportiva, turismo alternativo, e organização de eventos abertos a toda a comunidade”.
Ainda de acordo com o mesmo responsável, são órgãos da associação a assembleia-geral, a direcção e o conselho fiscal, todos compostos por recursos humanos que partilham do mesmo espírito, usar a bicicleta como meio privilegiado de exercício físico e enriquecimento humano, na perspectiva cultural.
O trabalho empregue neste âmbito e unicamente voluntário e não remunerado.
A grande actividade para 2009 desta nova Associação da Póvoa de Lanhoso, realiza-se já no próximo dia 21 de Março, inserida nas Festas de S. José, o Pelos Trilhos da Maria da Fonte V, que regista já centenas de inscritos.
As inscrições continuam abertas até dia 18 de Março em www.bttmariadafonte.com.