Sustentabilidade ambiental

Participantes da Rota das Eco Escolas recebidos na Câmara

O Município da Póvoa de Lanhoso associou-se, no passado dia 2 de outubro, à ‘Rota das Eco Escolas - por uma mobilidade sustentável’, actividade promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que percorreu as cinco Eco Escolas do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, terminando nos Paços do Concelho.
No evento, participaram alunos de todas as Eco Escolas do Agrupamento, que transportaram a bandeira verde e o testemunho, símbolos da sustentabilidade ambiental.
A caminhada terminou nos Paços do Concelho, onde os participantes foram recebidos pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Gabriela Fonseca. De seguida, realizou-se a cerimónia de entrega do testemunho, um pergaminho com sugestões e compromissos para uma mobilidade mais segura na área da escola. Aquela representante da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso leu publicamente o documento entregue e assumiu o compromisso de ir ao encontro das sugestões apresentadas. Salientou ainda que a preocupação com as questões ambientais constitui uma prioridade por parte da Autarquia no sentido de promover uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva.
De referir ainda que a ABAE é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.