Rancho Folclórico de Covelas

Comemorou 9.º aniversário

Foi a 22 de Fevereiro de 2004 que nasceu, na freguesia de Covelas, o Rancho Folclórico S. Julião de Covelas. Homens e mulheres da freguesia, e de freguesias vizinhas, compunham o rancho folclórico cuja apresentação pública ocorreu a 28 de Novembro, num convívio promovido pela Junta de Freguesia de Covelas.
Nestes 9 anos de existência, o Rancho Folclórico S. Julião de Covelas tem realizado várias actuações na região e as suas danças têm merecido os mais rasgados elogios.
As comemorações do 9.º Aniversário, realizadas no dia 23 de Fevereiro, ficaram marcadas pela celebração de uma eucaristia e por um convívio, onde não faltou o bolo de ani-versário.
“É com sentida emoção e satisfação que estamos a celebrar o 9º aniversário. Quero em primeiro lugar agradecer todo o contributo prestado por todos os que compõem o rancho: direcção, ensaiadora, praticantes e familiares. Sem a vossa ajuda não seria possível estarmos aqui neste fraterno convívio, nem continuar a desenvolver a nossa actividade que é a divulgação do Folclore, e sobretudo a Freguesia de Covelas. Para todos vós em nome da direcção do Rancho S. Julião de Covelas e em meu nome pessoal um muito obrigado, Agradeço ainda à Junta desta freguesia todo o apoio que nos tem concedido, bem como a todos que contribuíram para a realização deste convívio, não esquecendo o Grupo Coral pelo contributo na eucaristia deste dia”, referiu António Faria Peixoto, presidente da direcção do rancho folclórico, por ocasião dos discursos.