Fontarcada

Dois feridos ligeiros em acidente

O choque entre duas viaturas provocou, na manhã de sábado, dia 5 de Janeiro, dois feridos ligeiros. O acidente ocorreu, pelas 11h05, na Estrada Nacional 205, em Fontarcada, e envolveu um Fiat Punto e um Honda. Os condutores das duas viaturas, de 26 e 42 anos, ambos de Sobradelo da Goma, ficaram feridos e foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e pela equipa médica da VMER de Braga.
O condutor da uma viatura que seguia em sentido contrário, e que presenciou o acidente, revelou ao “Correio do Minho” que o acidente ocorreu no momento da ultrapassagem de uma das viaturas. Ambos os veículos seguiam na direcção da Póvoa de Lanhoso. Depois do alegado to-que sofrido, o Fiat Punto embateu na vedação de um stand e acabou por capotar num  terreno agrícola junto à estrada. A segunda viatura, o Honda, entrou em despiste e um poste em cimento evitou que capotasse. Ambos os veículos ficaram com elevados danos.
Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso foram chamados para socorrer os feridos e compareceram no local com 16 elementos, apoiados por três ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e uma viatura de apoio. Apesar de não ter sido necessário desencarcerar as vítimas, os soldados da paz usaram o desencarcerador no apoio à estabilização de uma das viaturas, o Honda, e à extracção do condutor.
Os feridos, depois de assistidos no local, foram transportados ao Hospital de Braga. A GNR da Póvoa de Lanhoso esteve no local e tomou conta da ocorrência.