Cristina Castro - Engenheria Têxtil e Vestuário

Roupa adaptada às novas modas

Licenciada em Engenharia têxtil e vestuário, Cristina Castro abriu a própria loja há dois anos na vila da Póvoa de Lanhoso. Ao local de venda de fardamento, que ela própria também confecciona, juntou a vertente dos arranjos de roupa. Pela quantidade de sacos que se avistam, aquele serviço tem muita procura. Foi o juntar o útil ao agradável, como revela Cristina Castro.
As remodelações são uma das ocupações desta empresária. Pegar em peças arrumadas e adaptá-las à moda actual tem sido uma das preocupações de muitos povoenses.
“Nota-se, principalmente em roupas de marca e casacos, em que as pessoas procuram fazer uma remodelação. Não que essas peças estejam muito gastas ou usadas mas transformá-las em peças com mais moda, mais estilo, adaptá-las à realidade. Evita que comprem novas”, adianta Cristina Castro.
Aqui, as mãos habilidosas fazem de tudo um pouco. “Reforços, mangas, fechos. Todo o tipo de trabalho necessário à recuperação de peças”, esclarece.
“Nota-se um aumento, principalmente nos últimos seis meses. As calças à boca-de-sino agora usam-se estreitas. Vão ao baú buscar as calças para adaptar ao estilo actual. Acho que é uma área com futuro mas é necessário haver profissionais à altura. Há muitas pessoas ditas costureiras mas apenas sabem costurar à máquina. Neste serviço, é preciso saber um pouco de corte e de molde para ver onde se vai mexer nas peças”, salienta Cristina Castro, que se mostra satisfeita pela aposta.