Rotary Clube

Fátima Moreira preside

O  Rotary Clube da Póvoa de Lanhoso realizou na terça-feira, dia 10 de Julho, a cerimónia de transmissão de tarefas, com Fátima Moreira a suceder, no cargo de presidente do clube rotário, a António Lourenço.
A cerimónia, realizada pelas 20h30, na Quinta Maria da Fonte, contou com a presença de elementos do clube rotário povoense, assim como de outros clubes rotários da região, nomeadamente o Rotary Clube de Braga, Braga Norte, Guimarães, Caldas das Taipas e Fafe, que não deixaram de se associar a um dos momentos mais importantes da actividade rotária: a transmissão de tarefas.
O momento de transmissão de tarefas integrou, também, a entrega do diploma de sócio-honorário do Rotary Clube da Póvoa de Lanhoso a Lima Marques, past-governador. António Lourenço convidou Cristiano Lopes, primeiro presidente do rotary povoense, para o acompanhar na singela distinção a Lima Marques.
No passar de testemunho, António Lourenço, deu conta do cumprimento dos obje-ctivos traçados para este ano um ano em que se procurou a sustentabilidade no número de sócios, mais do que novas entradas, bem como a solidificação do projecto da Universidade Sénior.
O trabalho das companheiras Rosa Maria e Magda Taxa, no âmbito da Universidade Sénior, foi também destacado por António Lourenço.
“O Rotary Clube da Póvoa de Lanhoso está a dar passos significativos de representatividade na sociedade da Póvoa de Lanhoso. Tenho a certeza que Fátima Moreira irá fazer um bom trabalho”, salientou António Lourenço, na passagem de testemunho.
No início da sua intervenção, a nova presidente do Rotary Clube da Póvoa de Lanhoso, Fátima Moreira, deixou uma mensagem de “reconhecimento público a todos quantos ao longo destes 16 anos de vida deste clube contribuíram para a sua construção, sobretudo para aquilo que somos neste momento”.
Fátima Moreira agradeceu ainda “o empenho, dedicação e trabalho voluntário que todos os rotários e as suas famílias têm demonstrado, fazendo deste clube um activo membro do Distrito 1970”.
“A paz através do serviço” é o lema para o novo ano rotário. “Somos agora desfiados a servir e, através desse serviço, encontrar a paz”, referiu a nova presidente.
Referindo que os clubes, ao nível local, necessitam de sair da sua linha de conforto, Fátima Moreira salientou a necessidade das reuniões serem mais produtivas e dos clubes adaptarem-se à nova realidade e às novas gerações.