Para contactar com os mais jovens

JS iniciou ‘Roteiro Concelhio’

Com o objectivo de contactar com a população, em especial com os mais jovens, a Juventude Socialista da Póvoa de Lanhoso iniciou, no dia 7 de Julho, um roteiro pelo concelho.
O ‘Roteiro Concelhio’, como assim se designa a iniciativa, prevê, e de acordo com os responsáveis da JS, a visita a todas as freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso.
“A JS defende e encara o desempenho desta missão com a pro-actividade indispensável para credibilizar a política e mostrar que é possível mobilizar os cidadãos, em especial os jovens, para os desafios futuros”, refere Gilberto Anjos, coordenador da Juventude Socialista da Póvoa de Lanhoso.
Esperança, Sobradelo da Goma e Brunhais foram as freguesias visitadas no arranque do ‘Roteiro Concelhio’.
“A principal conclusão a que os elementos da JS chegaram foi a de que estas freguesias são sem dúvidas as que mais têm sentido o abandono por parte da população mais jovem. Se nada for feito o envelhecimento das mesmas poderá não ter retorno”, pode ler-se na nota de imprensa.
“Os principais locais visitados foram a praia fluvial e o campo de futebol em Esperança (infra-estruturas claramente degradadas pelo pouco uso); alguns caminhos pedestres e a zona do Pontão em Sobradelo da Goma e a antiga escola primária e o Lar Estrela do Paraíso, em Brunhais, no qual a JS se apercebeu que o investimento particular que veio ajudar a colmatar uma lacuna do nosso concelho teve muitas promessas por parte da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, e nenhuma delas foi concretizada”, referem os responsáveis da JS.
Para o dia 18 de Agosto está agendada a visita às freguesias de Galegos e Vilela.