Olímpicos e Paralímpicos

Atletas recebidos na AR

Os atletas da selecção Olímpica e Paralímpica, acompanhados dos respectivos técnicos, foram recebidos, no dia 13 de Julho, pelo presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e pela primeira-dama, Maria Cavaco Silva. A recepção aos atletas de Jogos de Londres 2012 teve lugar no Palácio de Belém, em Lisboa. Depois da recepção pelo Presidente da República, os atletas dirigiram-se para S. Bento, onde aí foram recebidos pela Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.
“Os dois atletas paralímpicos do Sporting Clube de Braga, José Carlos Macedo e Domingos Vieira, acompanhados por Roberto Mateus e Paulo Morais, integraram a comitiva oficial. Para além desta recepção pelos mais altos magistrados do país, José Carlos e Domingos Vieira, integrados na comitiva paralímpica, foram recebidos ainda pelo presidente da Câmara Municipal de Loures”, destaca a secção de Desporto Adaptado do Sporting de Braga.
A delegação paralímpica portuguesa conta, actualmente, com 17 atletas seleccionados, ficando a faltar a selecção dos restantes 13, que totalizarão os 30 atletas a representar Portugal nos Jogos Paralímpicos. De entre os vários atletas da selecção Paralímpica encontra-se o povoense Domingos Vieira, que participa na modalidade de Boccia.