Garantia do presidente do clube, Luís Machado

“Maria da Fonte não vai acabar”

O futuro da equipa sénior do Maria da Fonte não está em causa, apesar de algumas dificuldades de foro financeiro que levaram a direcção, nos últimos dias, a rever o processo de preparação da nova  época. Mas é garantido que o clube vai manter todas as actividades.
Jogadores, equipa técnica e até associados chegaram a  ser informados que a equipa sénior do Maria da Fonte iria apresentar-se para a nova temporada no passado sábado, mas a direcção entendeu adiar o acontecimento depois de uma “análise profunda” ao actual momento do clube.
O treinador, Alberto Fernandes, inclusive, teve de cancelar o primeiro jogo de preparação, programado para o próximo sábado com o Limianos. A incerteza sobre a continuidade da equipa sénior, com plantel já quase definido, chegou a pairar no ar, mas esse panorama está apagado. “O Maria da Fonte não vai acabar”, garantiu Luís Machado.
Adiantou ainda que “não está em causa sequer o futuro da equipa sénior e vamos manter toda a actividade do clube”.
No entanto, o dirigente diz estar “com os pés bem assentes na terra” para planear com rigor a época desportiva. Nos últimos dias tem-se desdobrado em contactos para “obter apoios de vária ordem” por forma a “fazer uma época tranquila e com responsabilidade”. Luís Machado faz questão de salientar que “à semelhança de outros clubes, o Maria da Fonte tem algumas dificulades e de nada vale tapar o sol com a peneira”.