Cuidados Paliativos

ISAVE com pós-graduação

O ISAVE, localizado em Gerás, tem abertas as inscrições para a pós-graduação em Cuidados Paliativas, cujo início ocorre a 21 de Setembro.
“Com um corpo docente reconhecido e dez unidades curriculares, sendo uma delas um estágio numa unidade de cuidados paliativos, a pós-graduação tem uma componente sobretudo prática para dotar profissionais de saúde de diferentes áreas de competências reais em cuidados paliativos”, destacam os responsáveis.
“A Pós-graduação em Cuidados Paliativos do ISAVE surge para dar resposta à necessidade de formação dos profissionais de saúde nesta área e ao desenvolvimento de unidades e equipas de Cuidados Paliativos, tão necessárias e importantes no sucesso da prestação de cuidados à pessoa em fase final de vida”, referem ainda.
Estruturada por módulos, multidisciplinar, os formandos podem inscrever-se em unidades curriculares isoladas, sendo creditados por essas unidades, podendo adaptar a pós-graduação a uma formação avançada nas unidades curriculares: Práticas e Princípios em Cuidados Paliativos, Suporte Efectivo em Cuidados Paliativos, Controlo Sintomático em Cuidados Paliativos, Gestão e Organização dos Cuidados Paliativos, Comunicação e Dinâmicas Interrelacionais em Cuidados Paliativos, Ética e Espiritualidade em Cuidados Paliativos, Investigação em Cuidados Paliativos.
Para licenciados em diversas áreas da saúde, enfermagem, medicina, psicologia, farmácia, serviço social, gerontologias, e para quem desejar aprofundar saber sobre cuidados paliativos, as inscrições decorrem até início de Setembro para um número máximo de 30 vagas.